Município de Juazeiro entrega mais uma escola reformada


A Prefeitura de Juazeiro do Norte reinaugurou a Escola de Ensino Fundamental Jerônimo Freire dos Santos, no Bairro João Cabral, na sexta-feira, 1°. A reforma do equipamento faz parte do monitoramento que a Secretaria de Educação vem realizando nas escolas da Rede Municipal.

De acordo com a titular da Educação, Pergentina Jardim, esse acompanhamento visa identificar e oferecer um espaço adequado para a comunidade escolar, sendo também um dos pontos de planejamento para o retorno gradual às aulas presenciais. “Já inauguramos, em julho, a Escola do Campo Alegre e outras três foram reinauguradas. Ao todo, serão entregues, até o final do ano, 18 escolas”, frisa a secretária.

Com a utilização de recursos próprios do município, totalizando um investimento de R$ 793.486,59, o equipamento passou por reformas, manutenções preventivas e corretivas. A escola atende 616 alunos, entre 6º e 9º ano, e conta com nove salas de aula, pátio, biblioteca, sala multifuncional, sala de atendimento educacional especializado (AEE), entre outros espaços.

O evento contou com a presença do prefeito Glêdson Bezerra, que enfatizou a importância desses investimentos em escolas e disse que é meta da gestão disponibilizar para a população, espaços adequados para que possam usufruir ao máximo.

Representando os alunos da Unidade de Ensino, o estudante do 9º ano, Talysson Pereira, escreveu e recitou um cordel agradecendo pela reforma, destacando a importância do conhecimento e aprendizado. “Através do estudo, podemos crescer e aprender cada vez mais”, afirmou o estudante.

Na ocasião, estiveram presentes, ainda, a primeira-dama do município, Sandra Cavalcante, o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, familiares do homenageado que leva o nome da escola, parte da equipe da Secretaria de Educação, funcionários da Escolar, o vereador, Fábio do Gás, além de todo o secretariado.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem