Mural na Basílica Santuário faz homenagem a vítimas da Covid-19


Às vésperas da Romaria de Finados, um mural foi projetado na Capela do Encontro, no interior da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte-CE, para que romeiros e fiéis prestem homenagens aos seus entes queridos cujas vidas foram ceifadas pela Covid-19.

“É a nossa manifestação de solidariedade aos romeiros da Mãe das Dores e do nosso padrinho Cícero que fizeram a sua páscoa, mas todos os anos vinham a Juazeiro”, explicou o reitor da Basílica, Padre Cícero José da Silva.

Além do mural em memórias das vítimas, as missas desta romaria também serão rezadas em sufrágio das mais de 605 mil vidas perdidas e em comunhão de oração com os parentes delas.

A Romaria de Finados será aberta nesta sexta-feira, 29 de outubro, com o lema: “Em Romaria para Juazeiro a esperança é o nosso luzeiro”. A programação segue até a terça-feira, 2 de novembro, comemoração de todos os fiéis defuntos, uma das datas mais simbólicas no calendário dos cristãos católicos que buscam as igrejas e cemitérios para rezarem mais intensamente pelo repouso das almas.

Fonte: Mãe das Dores Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem