Novo decreto permite 800 pessoas em eventos em locais abertos e 80% de público em estádios de futebol no Ceará


Em nova decisão a respeito das medidas de distanciamento social em razão da pandemia de Covid-19, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (29), os seguintes avanços:

Ampliação da capacidade dos eventos sociais para 500 pessoas em locais fechados e 800 pessoas em espaços abertos;

Ampliação da capacidade de público nos estádios de futebol para 80%, com exigência do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).

Além disso, o governador também afirmou que quando o decreto for publicado, haverá também a previsibilidade de ampliação dos eventos para as próximas semanas, dependendo da avaliação das autoridades de saúde.

As modificações já passam a valer a partir da próxima segunda-feira (1º). De acordo com Camilo, “os números de casos e óbitos seguem em queda em todo o estado, e o processo de vacinação avançando no Ceará”.

No último decreto publicado, em 15 de outubro, o governo cearense havia feito as seguintes flexibilizações:

Restaurantes passaram a funcionar até as 3h da manhã;

Cinemas, shoppings e lojas de rua passaram a poder acolher até 80% da capacidade;

Igrejas puderam funcionar com total capacidade de público

O Ceará registrou, desde o início da pandemia, 24.492 óbitos pela doença e 943.297 casos confirmados, segundo a Secretaria da Saúde. Em 2021, o mês com mais mortes foi abril: 3.813; em setembro foram 79 óbitos.

De acordo com informações do consórcio de veículos de imprensa, até o momento o Ceará já aplicou a primeira dose em 6.466.977 pessoas, o que representa 69,98% da população e com a segunda dose ou dose única foram imunizadas 4.851.150 pessoas, ou 52,5% da população do estado.

Foto: Thiago Gadelha/SVM / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem