Prazo de adesão para acordos de transação é prorrogado até o final deste ano


Segundo o contador da Prime, Dairton Pinheiro, no Cariri, empresários estão atentos aos prazos e a maioria já pagou de forma antecipada.

Uma notícia boa para os contribuintes, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) prorrogou, até o dia 29 de dezembro, o prazo para adesão a diversas modalidades de acordos de transação.

Esses acordos permitem ao contribuinte que regularizarem sua situação fiscal junto à PGFN com descontos de até 100% sobre os valores de multa, juros e encargos.
Entre esses acordos estão Funrural, Extraordinária, Excepcional, Excepcional para Débitos Rurais e Fundiários, Dívida Ativa de Pequeno Valor e para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

Segundo contador da Prime, Dairton Pinheiro, no Cariri, empresários estão atentos aos prazos e a maioria se antecipou:
“Com cenário econômico comprometido pela pandemia desses últimos 18 meses, o prazo para adesão de diversos tributos foi prorrogado, facilitando a vida do dono de Pequenos negócios. Por outro lado, vemos a preocupação dos empresários em está em dia com os tributos, por isso, nem sempre eles aderem às prorrogações do governo”, explica o contador.

Mais informações e entrevistas,

Assessoria
commonike.com.br

Postar um comentário

0 Comentários