Teleférico de Barbalha será inaugurado em outubro, anuncia Camilo Santana


Obra que começou em 2016, mas existe no papel há quase dez anos, o teleférico de Barbalha, município da Região do Cariri do Ceará, será inaugurado em outubro. A novidade foi anunciada pelo governador Camilo Santana nesta quarta-feira (29), em entrevista à TV Verdes Mares Cariri.

Segundo o chefe do Executivo Estadual, o equipamento está em fase de testes há um mês, e já se encontra pronto para o lançamento. O investimento do Governo do Estado na intervenção foi de R$ 14 milhões.

O equipamento interligará a Vila do Caldas até o Mirante do Cruzeiro, de onde é possível ver o vale do Cariri, as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, e Barbalha, além de uma vista privilegiada da Chapada do Araripe.

Teleférico terá capacidade para transportar até 660 pessoas por hora, percorrendo uma distância de 550 metros, a aproximadamente 150 metros de altura, em velocidade normal de 1,4 m/s

TELEFÉRICO DE JUAZEIRO DO NORTE

Outra grande atração que gera expectativa no povo caririense e também para turistas deve ser entregue ainda neste ano: o teleférico com bondinhos em Juazeiro do Norte.

Segundo Camilo, a previsão é que toda a estrutura, com “equipamentos ultramodernos”, fique pronta até novembro. O governador indicou que as cabines já estão sendo testadas.

“Expectativa é que em novembro fiquem prontos os acabamentos externos, para que a gente possa inaugurar até o fim do ano”, comentou o governador.

No último dia 12 de setembro, Camilo divulgou nas redes sociais imagens da execução das obras da estrutura, que terá ponto de partida no Horto. À época, as obras estavam com 80% de acabamento.

Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem