7 aplicativos que o Google baniu da play store


O Google baniu 7 aplicativos Android da Playstore. No entanto, muitas pessoas já os baixaram e devem agir rapidamente e banir esses aplicativos de seus telefones também ou correr o risco de um ataque do Trojan Joker.

Por causa do malware ‘Trojan’ Joker presente neles, o Google removeu esses 7 aplicativos da Play Store. Tatyana Shishkova, analista de malware da empresa de segurança Kaspersky, descobriu que esses aplicativos estavam infectados com o malware ‘Trojan’ Joker.

Esses aplicativos Android podem afetar a segurança do seu telefone e inscrevê-lo em caros serviços de assinatura sem o seu conhecimento. Quando você percebe, já perdeu uma grande quantia de dinheiro.

O malware Joker foi detectado pela primeira vez em 2019 e se tornou uma escolha comum para os criminosos cibernéticos invadirem o telefone dos usuários do Android e roubarem seu dinheiro por meio de canais baseados em assinatura.

Mesmo esse malware perigoso é difícil de detectar pelos sistemas de segurança do Google, a menos que os usuários do Android percebam que algo está errado e cancelem as assinaturas indesejadas nas quais não se inscreveram.

Alguns dos aplicativos bloqueados recentemente incluem EmojiOne Keyboard e Now QRcode Scan com mais de 50.000 e 10.000 instalações, respectivamente.

Perigo

A Google Play Store já removeu esses aplicativos, mas isso não significa que eles ainda não afetem seu dispositivo e não se inscrevam em serviços de assinatura fraudulentos que não são do seu interesse. Se você perdeu os alertas sobre esses aplicativos, esteja ciente e desinstale-os imediatamente.

Lista

Aplicativos Android que você precisa excluir o mais rápido possível

Now QRcode Scan (mais de 10.000 instalações)EmojiOne Keyboard (mais de 50.000 instalações)Battery Charging Animations Battery Wallpaper (mais de 1.000 instalações)Dazzling Keyboard (mais de 10 instalações)Volume Booster Louder Sound Equalizer (mais de 100 instalações)Super Hero-Effect (mais de 5.000 instalações)Classic Emoji Keyboard (mais de 5.000 instalações)

Como evitar o download de aplicativos com Trojan Joker da Google Play Store

A melhor maneira de proteger seu dispositivo contra malware é não baixar aplicativos de desenvolvedores desconhecidos e evitar aplicativos com menor número de downloads e análises. Como diz o ditado, “é melhor prevenir do que remediar”.

Não baixe um aplicativo cuja descrição contenha erros ortográficos e gramaticais.

Caso encontre algum aplicativo em seu telefone que não tenha baixado, exclua imediatamente.

Se houver algum aplicativo em seu telefone que você não usa há 6 meses, faça uma limpeza geral e exclua-o imediatamente.

Você também pode se inscrever em um serviço antivírus para proteger seu dispositivo contra ataques de malware. Alguns dos serviços de aplicativos de proteção antivírus para segurança cibernética podem ser Avast e AVG.

Postar um comentário

0 Comentários