A chapa “Somos Mais OAB” busca triplicar a presença de Mulheres Advogadas do Cariri na OAB/CE


A chapa “Somos Mais OAB”, que concorre nas eleições para a OAB/CE possui três mulheres Advogadas do Cariri concorrendo ao cargo de Conselheiras Estaduais, elevando a voz da advogada caririense à nível estadual.

Trata-se das Advogadas e Professoras Mariana Pedrosa, Yanna Paula e Cileide de Araújo. Na advocacia, as mulheres são maioria e já conquistaram a paridade de gênero para estas eleições, fruto da luta feminina com um resgate histórico. Sendo assim, é preciso, portanto, fortalecer a participação das mulheres nas escolhas e decisões da instituição. “Sou a primeira mulher Advogada do Cariri a compor o Conselho Seccional da OAB/CE como titular. Agora, na chapa ‘Somos Mais OAB’ ampliamos a participação feminina das Subseções Juazeiro do Norte e Crato no Conselho Estadual, disse Mariana Pedrosa.

O objetivo dessa representatividade feminina, segundo Mariana, é para que possa defender políticas direcionadas às necessidades das mulheres Advogadas, especialmente do Cariri, com destaque a defesa das suas prerrogativas e à efetivação dos direitos previstos no Estatuto da Advocacia. Isso torna a OAB mais democrática, mais cidadã e mais representativa.

Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem