Atenção Beneficiários: Aplicativo do Auxílio Brasil já está disponível; Veja como consultar quanto irá receber no programa.


Sabia que o aplicativo do Auxílio Brasil já está disponível?

Em live da Caixa Econômica Federal realizada nesta terça-feira (19), o presidente do banco, Pedro Guimarães, falou sobre a operacionalização do novo programa social em substituição ao Bolsa Família, o Auxílio Brasil.

Além disso, falou sobre o aplicativo do novo programa. Para ter todas essas informações em detalhes, siga a leitura. Aplicativo do Auxílio Brasil está disponível; consulte quanto irá receber no programa

Auxílio Brasil
O início dos pagamentos do programa será nesta quarta-feira (17), e 14,5 milhões de famílias serão atendidas.

Guimarães destaca que não há necessidade de novo cadastro e que os atuais beneficiários do Bolsa Família serão migrados automaticamente para o Auxílio Brasil.

Aplicativo Caixa Tem

O presidente do banco anunciou uma novidade dentro do app Caixa Tem, que permite a consulta aos benefícios e parcelas, ou seja, todos os beneficiários do Auxílio Brasil podem consultar os seus dados por este aplicativo, o que não era possível com o Auxílio Emergencial.

No entanto, de forma similar ao Auxílio Emergencial, pelo Caixa Tem os beneficiários do Auxílio Brasil poderão realizar pagamentos de boletos e contas de concessionárias, transferências de valores, compras com cartão de débito virtual e QR Code, e saque sem cartão.

Aplicativo do Auxílio Brasil

Aplicativo do novo programa social já está disponível para download, e por meio dele é possível realizar a consulta dos benefícios e parcelas, visualizar o calendário do pagamento, e ter acesso às informações sobre o programa.

Na loja de aplicativos para celular Google Play, na descrição do aplicativo aparece mensagem explicando que o aplicativo Bolsa Família agora é o aplicativo Auxílio Brasil, e para aqueles que possuíam o app anterior, basta realizar a atualização do mesmo, para então ter acesso aos novos dados do novo programa social.

Em caso de dúvidas, ligue para o 0800 726 0207 e selecione a opção 3, para o Auxílio Brasil, ou ainda para a central 111, com ligação gratuita.

Fonte: Rede Brasil News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem