Atriz e modelo caririense, Suyane Moreira, participou de live sobre carreira e racismo no mês da consciência negra


A atriz e modelo Suyane Moreira participou ontem, 04, de uma live, que abriu uma série de lives intituladas NOVEMBRO NOSSO. O bate-papo foi no instagram de Everton Machado (@Evertonmachado.oficial), ator e pesquisador pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

No mês da consciência negra, que expressa a percepção histórica e cultural que os negros têm de si mesmos, além das lutas contra a discriminação racial e a desigualdade social, a conversa entre os dois versará sobre carreira, estereótipos e racismo, pautados nesse viés da questão racial.

Suyane é uma mulher negra, que tem muito a contribuir com o debate acerca do assunto. Ainda pequena iniciou sua vida como modelo, passando até hoje por passarelas renomadas como o São Paulo Fashion Week, além de desfilar na Europa e na Ásia. Enquanto atriz, atuou em séries, filmes e novelas de grandes emissoras como a Rede Globo e Rede Record.

Na sua linda e imponente caminhada, a modelo e atriz, que tem lugar de fala, com certeza deve ter enfrentado e presenciado diversas barreiras raciais e sociais, que infelizmente ainda são muito presentes na sociedade atual, e que será abordado na live por ela.

Por: ComMonike

Postar um comentário

0 Comentários