Barbalha passa a seguir o Decreto Estadual de isolamento e enfrentamento à covid-19


A Secretária de Saúde, Sheyla Martins, lançou um comunicado à população barbalhense sobre a adoção de novas medidas relacionadas ao combate da Covid-19, informando que o Município passou a seguir, desde a última quinta-feira, 18, as medidas sanitárias de acordo com o Decreto do Governo do Estado.

A decisão foi tomada pelo Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, em reunião ordinária realizada na quarta-feira, 17, em consonância com a Secretaria de Saúde e o Prefeito Guilherme Saraiva. A justificativa para a flexibilização das medidas se deve aos baixos índices de contaminação que Barbalha vem apresentando nos últimos dias.

Neste domingo, 21, Barbalha registrou apenas 15 pacientes em tratamento domiciliar. No mesmo dia o Município completou 13 dias sem nenhuma internação ocasionada pela covid-19.

Passaporte Sanitário

SheYla Martins lembra ainda que todos os organizadores de eventos devem procurar a Vigilância Sanitária para assinar termo de compromisso e solicitar a autorização para a realização de eventos e que, nestes ambientes, continua sendo obrigatório o uso de máscaras.

O Passaporte Sanitário entrou em vigor no Estado do Ceará desde o último dia 13 de novembro. Até o último final de semana, as fiscalizações tinham apenas caráter educativo, com a notificação dos frequentadores, dos realizadores de eventos e proprietários de estabelecimentos.

Já a partir desta segunda-feira, 22, a fiscalização já poderá atuar aqueles que não estiverem cumprindo as determinações.

Postar um comentário

0 Comentários