Cariri sedia pela primeira vez Encontro Nacional Abrasel, reunindo empresários de todo país


35ª edição do evento começa nesta quarta-feira (17) e terá presença de autoridades e empresários de setor de bares e restaurantes; cerimônia de abertura ocorrerá no Engenho Tupinambá e será comandada pela jornalista caririense, Monike Feitosa
Está chegando o 35º Encontro Nacional Abrasel.

O evento organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro e reúne líderes da gastronomia de todo país para discutir os próximos passos da entidade, e, em paralelo, é organizada uma programação técnica para empresários, profissionais e amantes da gastronomia com workshops, aulas-show e feira de negócios e relacionamento.

O evento é itinerante, e, pela primeira vez, acontece no interior do Ceará, na região do Cariri. Para iniciar a programação, será realizada uma cerimônia de abertura nesta quarta-feira (17), no Engenho Tupinambá, em Barbalha.

A cerimônia de abertura começa a partir das 19h, exclusiva para associados à Abrasel, autoridades, imprensa e outros convidados, tendo como mestre de cerimônia, a jornalista do Cariri, Monike Feitosa, fundadora da ComMonike Assessoria & Marketing. Confirmaram presença na cerimônia, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Lima Bezerra; o prefeito do Crato, José Ailton de Sousa Brasil; o presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, o presidente da Abrasel no Cariri, Jerônimo Freire; o presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Paulo Nonaka, a líder do Conselho Nacional da Abrasel, Rosane Oliveira e o presidente executivo Nacional da Abrasel, Paulo Solmucci.

Realizado na temática junina, fortalecendo tradições nordestinas, a abertura do evento é o momento de mostrar a força política da Abrasel. Além de pautar as autoridades sobre o papel do setor de alimentação fora do lar para a construção de um país mais simples de empreender e melhor para viver, e também sobre as necessidades do setor, neste momento de reparação pós pandemia.

Para o presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, a realização do 35º Encontro em terras cearenses trará muitos benefícios para os empresários da região. “Estamos trazendo o Brasil para conhecer a cultura caririense e a gastronomia local. Para os empresários é a oportunidade de fazer networking, conhecer as tendências do setor e trazer novos fornecedores para o setor de bares e restaurantes do Cariri”, relata.

Após a abertura, o evento segue no La Plaza Shopping, com dois dias de programação gratuita e aberta ao público. Além disso, o evento é híbrido, com programação on-line e presencial, sendo transmitida no youtube da Abrasel, onde serão compartilhadas as palestras na íntegra, aulas de gastronomia com chefs locais e de outros estados.

Para Monike Feitosa, estar nesse evento da Abrasel Nacional, sediado no Cariri, é muito gratificante. “É uma honra, com tantos profissionais qualificados, e eu ter sido escolhida para essa missão. Apresentarei essa cerimônia de abertura para convidados, colegas da imprensa que vão estar lá, autoridades e pessoas do segmento da alimentação fora do lar, que é um polo muito forte que move a economia do nosso Cariri”, disse.

O evento conta com o patrocínio da Ambev, da BAT Brasil, da Easy Assist, D’Origem, La Plaza Shopping e Spaten. E os parceiros são a Fecomercio, o Governo do Estado do Ceará, a prefeitura do Crato, a prefeitura de Juazeiro do Norte e a Mob. Para participar do Encontro, conforme decreto do governo do estado do Ceará, é imprescindível apresentar a comprovação das duas doses da vacinação contra a Covid-19.

ComMonike

Postar um comentário

0 Comentários