Ceará amplia capacidade de público em eventos; veja as mudanças


O novo decreto de reabertura econômica do Ceará passa a valer nesta segunda-feira (1º) e amplia a capacidade de público nos eventos do estado. A publicação no Diário Oficial também estabelece que a partir de 16 de dezembro os eventos sociais em locais abertos poderão receber até 5 mil pessoas.

Veja abaixo as fases da ampliação:

1º FASE (Eventos de médio porte)

Período: 1º a 15 de novembro de 2021.Capacidade: até 500 (quinhentas) pessoas em ambiente fechado e 800 (oitocentas) em ambiente aberto.Horário de duração: 7h, não ultrapassando o limite de horário fixado para a atividade.Lugares por mesa: 10 (dez)

2º FASE (Eventos de médio porte)

Período: 16 a 30 de novembro de 2021.Capacidade: até 1200 (mil e duzentas) pessoas em ambiente fechado e 2000 (duas mil) em ambiente aberto.Horário de duração: 7h, não ultrapassando o limite de horário fixado para a atividade.Lugares por mesa: 10 (dez).

3º FASE (Eventos de grande porte)

Período: 1º a 15 de dezembro de 2021.Capacidade: até 2000 (duas mil) pessoas em ambiente fechado e 3000 (três mil) em ambiente aberto.Horário de duração: 8h, não ultrapassando o limite do horário fixado para a atividade.Lugares por mesa: 12 (doze).

4º FASE (Eventos de grande porte)

Período: 16 a 31 de dezembro de 2021.Capacidade: até 2500 (duas mil e quinhentas) pessoas em ambiente fechado e 5000 (cinco mil) em ambiente aberto.Horário de duração: 8h, não ultrapassando o limite do horário fixado para a atividade.Lugares por mesa: 14 (quatorze).

O decreto destaca que a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) acompanhará e avaliará o cenário epidemiológico e assistencial em cada fase, para só a partir daí, verificando a possibilidade, autorizar, de forma segura, a continuidade do processo de ampliação da capacidade dos eventos

A participação de maiores de 12 anos nos eventos sociais vai depender da comprovação da conclusão do esquema vacinal, com a aplicação das duas doses da vacina ou da dose única, se for o caso.

Os locais onde realizados os eventos poderão contar com pista de dança, desde que seja em espaço reservado, acessível apenas por maiores de 12 anos, com esquema vacinal completo, e que estejam utilizando máscara.

Anúncio do decreto

Em nova decisão a respeito das medidas de distanciamento social em razão da pandemia de Covid-19, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (29), os seguintes avanços:

Ampliação da capacidade dos eventos sociais para 500 pessoas em locais fechados e 800 pessoas em espaços abertos;Ampliação da capacidade de público nos estádios de futebol para 80% ou de 50% em locais fechados, com exigência do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), exceto para menores de 12 anos, que terão o comparecimento autorizado nos jogos profissionais.

As modificações já passam a valer a partir da próxima segunda-feira (1º) até o dia 14 de novembro. De acordo com Camilo, “os números de casos e óbitos seguem em queda em todo o estado, e o processo de vacinação avançando no Ceará”.

No último decreto publicado, em 15 de outubro, o governo cearense havia feito as seguintes flexibilizações:

Restaurantes passaram a funcionar até as 3h da manhã;

Cinemas, shoppings e lojas de rua passaram a poder acolher até 80% da capacidade;

Igrejas puderam funcionar com total capacidade de público

O Ceará registrou, desde o início da pandemia, 24.492 óbitos pela doença e 943.297 casos confirmados, segundo a Secretaria da Saúde. Em 2021, o mês com mais mortes foi abril: 3.813; em setembro foram 79 óbitos.

De acordo com informações do consórcio de veículos de imprensa, até o momento o Ceará já aplicou a primeira dose em 6.466.977 pessoas, o que representa 69,98% da população e com a segunda dose ou dose única foram imunizadas 4.851.150 pessoas, ou 52,5% da população do estado.

Foto: Reprodução/TV Integração / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem