Ceará corre risco de enfrentar terceira onda da pandemia de Covid-19, diz secretário


O Ceará ainda corre risco de enfrentar uma terceira onda da pandemia de Covid-19, de acordo com o secretário da Saúde do Ceará (Sesa), o médico Marcus Gadelha. A mensagem de alerta à população foi divulgada por meio de um vídeo nesta sexta-feira (5).

“Existe ainda o risco da ocorrência da terceira onda, mas o Estado do Ceará tem trabalhado fortemente para que isso não ocorra”, disse o secretário.

Gadelha aproveitou para convocar os cidadãos para completar o esquema de vacinação e afirmou que o Ceará está buscando ampliar o esquema de imunização da população.

“A probabilidade da ocorrência da terceira onda vai diminuir bastante se a gente tiver o maior número de pessoas vacinadas, um maior número de pessoas vacinadas com esquema vacinal completo e se a gente fizer isso de uma forma mais rápida possível”, enfatizou.

A Sesa contabilizou até esta quinta-feira (4) a aplicação de 11.851.362 doses de vacinas contra a Covid-19 no estado. Destas, 6,5 milhões foram destinadas a primeiras doses (D1), 4,9 milhões a segundas doses (D2) e 165.502 a doses únicas (DU).

Foto: Reprodução / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem