1

CRAS Malvinas tem anexo inaugurado no Sítio Barro Branco


A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), inaugurou nesta quarta-feira, 24, o Anexo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Malvinas no Sítio Barro Branco, próximo ao Minha Casa Minha Vida. O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Guilherme Sampaio, do Secretário da STDS, Sandoval Barreto e do Secretário Executivo da proteção social do Estado, Dr. Francisco Ibiapina reunindo moradores da zona e diversas autoridades municipais.

Durante a inauguração, Sandoval Barreto guiou uma visita de apresentação do equipamento às autoridades presentes. “Aqui vamos ter Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), trabalhar todos os ciclos de vida, o serviço integral de apoio à família, trabalhar a política da saúde e educação, vamos ter ainda grupos de conversa, atendimento individual, cursos profissionalizantes e muito mais, sempre buscando descentralizar e trazer os serviços da unidade mãe para esse novo território” disse.

Segundo o Secretário Executivo da proteção social do Estado, Dr. Francisco Ibiapina, o Governo Federal está há 8 anos sem abrir processo para instalação de novos Cras, mas a administração municipal inova trazendo o anexo de um equipamento social já existente. “Quando o município promove essa descentralização e traz para um bairro afastado como o Minha Casa Minha Vida a inauguração de um equipamento do Cras, ele vai permitir que a população possa acessar os serviços, não só de assistência social, mas através do encaminhamento para demais serviços da municipalidade”, disse.

O complexo Minha Casa Minha Vida conta hoje com 600 famílias, e o Cras vai beneficiar todas essas famílias e das localidades adjacentes. “É um ganho muito grande para o município, só neste ano a gente já inaugurou a BrinquedoPraça e agora estamos inaugurando o anexo do Cras, nos próximos dias a gente vai tá começando a Unidade Básica de Saúde porque entendemos que é uma necessidade aqui e a gente tá muito feliz por tá trazendo essas ações para a localidade” disse o Prefeito Guilherme Saraiva.

A moradora do Minha Casa Minha Vida, Iolanda Lopes, conta que “a inauguração foi uma maravilha porque hoje em dia a gente tá passando por muitas dificuldades aqui na comunidade e isso veio só para somar. Sou muito agradecida porque fui uma das beneficiadas pelo programa Mais Infância que veio na hora certa”, disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem