Crato avança para a próxima fase na construção do Plano Municipal para a Primeira Infância


Em mais uma etapa para a construção do Plano Municipal para a Primeira Infância (PMPI), a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Rede Urban95 e o Instituto da Infância (IFAN) realizaram na manhã da sexta-feira, 26, no auditório do Geopark, seminário de apresentação do Marco Lógico do referido plano.

O Plano Municipal para a Primeira Infância é um documento que sintetiza as diretrizes, metas e ações voltadas às crianças de 0 a 6 anos, especialmente as mais vulneráveis, e um instrumento construído em um processo que conta com a participação das diferentes secretarias e órgãos públicos da gestão, Poder Legislativo, Judiciário e sociedade civil.

Após a apresentação das ações, a Coordenadora do IFAN, Luzia Laffite falou sobre as próximas fases para a construção do PMPI. “Após o momento de hoje, o plano será apresentado na próxima reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para aprovação, depois iremos para a fase da escuta das crianças, em seguida a organização e validação do plano para que este seja encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores”, disse.

Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, explicou alguns pontos que nortearam a construção do PMPI, e a importância do mesmo para o município. “Para que ele saia do papel, é necessário que todos conheçam esse plano, e saibam como executá-lo”, frisou.

“Tem que ser um trabalho articulado em conjunto, para fortalecer cada vez mais a vida das nossas crianças”, ressaltou o vice-prefeito André Barreto, no que diz respeito ao andamento para a próxima fase do plano, que é a validação deste.

Também estiveram presentes, a secretária adjunta de Saúde, Milenna Alencar; a secretária de Educação, Germana Brito; o secretário de Desenvolvimento Agrário, Carlos Freires; o secretário de Cultura, Amadeu de Freitas; os adjuntos do Esporte, da Segurança Pública, e da Controladoria e Ouvidoria, Felipe Correia, Raimundo Nonato, e Cleia Feitosa, respectivamente; o presidente do CMDCA, Ricardo Aguiar; a coordenadora da Proteção Social Básica, Raíza Aquino; e os representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Conselho da Mulher, e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem