Detran-CE conclui 1ª etapa de atendimento a candidatos do programa CNH Popular


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) concluiu, nesta quarta-feira (3), a primeira etapa de atendimento aos candidatos do programa CNH Popular 2021/2022 em 24 municípios cearenses.

Durante os últimos sete dias, servidores e colaboradores do órgão estiveram nos primeiros municípios selecionados pela ordem dos critérios de classificação do programa. Até o momento, o Detran-CE atendeu aos candidatos de: Guaramiranga, Santa Quitéria, Pereiro, Mombaça, Aurora, Parambu, Eusébio, Ipu, Icó, Senador Pompeu, Mauriti, Novo Oriente, Horizonte, Croatá, Pedra Branca, Brejo Santo, Ipueiras, Granja, Várzea Alegre, Boa Viagem, Jardim, Monsenhor Tabosa, Iguatu e Acopiara.

Autarquia vinculada à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), o Detran-CE em breve divulgará, através do site e das redes sociais oficiais, o calendário dos próximos municípios a serem visitados, com respectivos dias, locais e horários de atendimento.

No total, a iniciativa irá beneficiar 25 mil pessoas em todo o Estado com a primeira habilitação para categoria A (moto) ou B (carro).

Nos atendimentos locais já realizados, as equipes recolheram a documentação necessária dos candidatos que se inscreveram através do site oficial do Detran-CE (www.detran.gov.ce.br) e tiveram seus cadastros aprovados.

Também foi registrada a devida identificação de todos, através de foto, biometria e assinatura digital, assim como exames médicos e encaminhamento ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para início das aulas teóricas.

A dona de casa e deficiente física Marinete Fernandes, do município de Acopiara, distante 352 km de Fortaleza, foi uma das contempladas e disse que está muito satisfeita pela oportunidade. “Estou muito feliz, pois se trata de uma conquista muito importante pra mim. Principalmente no meu caso, que sou deficiente física, pela questão da inclusão social”, ressaltou.

Foto: Divulgação / Fonte: Governo do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem