Exigência de passaporte da vacina aumenta procura por imunização no Ceará


Durante o anúncio das medidas de combate à pandemia, em live, realizada nesta sexta-feira (26 de novembro) o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Marcos Gadelha, destacaram que houve aumento na procura da vacinação contra a Covid-19 no Estado após a exigência do passaporte da vacina na entrada de estabelecimentos e eventos. A exigência do comprovante passou a valer desde o último dia 15 de novembro.

Segundo Camilo, o passaporte contribuiu para o avanço da cobertura vacinal contra a Covid-19 no Ceará.

“Desde da implementação da exigência do passaporte aqui no Estado do Ceará houve aumento da procura significativa das pessoas por vacinação, tanto para a primeira dose como para a segunda dose. Isso foi uma medida muito importante para que a gente possa avançar, lembrando que a única forma que a gente tem de superar essa pandemia é através da vacina”, disse o gestor.

Já o titular da Sesa destacou que, em conversa com os secretários de Saúde dos municípios cearenses, foi relatado pelos gestores a alta na procura pela imunização contra a doença após anúncio da cobrança do passaporte. “Depois do passaporte houve uma procura enorme das pessoas para se vacinar e, obviamente, como consequência a gente aumenta essa cobertura vacinal. Além do que, a população tem se mostrado favorável a cobrança da passaporte vacinal”, disse.

Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará / Fonte: O Povo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem