Juazeiro realiza ação na Praça Padre Cícero no “Dia da Não Violência contra a mulher”


No “Dia da Não Violência contra a mulher”, o Centro de Referência da Mulher – CRM, realizou uma importante ação na Praça Padre Cícero, no Centro de Juazeiro do Norte.

Durante toda a manhã desta quinta-feira, 25, a equipe do CRM realizou um trabalho de abordagens com divulgação de informações acerca do tema, e divulgando sobre a rede de proteção à mulher existente no Município, além da distribuição de material informativo.

A ação faz parte do evento “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, realizado em parceria com o Conselho Municipal de Defesa da Mulher, a Abemavi e a Associação Cearense de Luta contra a Aids. A programação, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre as situações de violência contra a mulher vai até o dia 10 de dezembro.

De acordo com a coordenadora do CRM, Suelen Saraiva, a ação na Praça Padre Cícero, se deu com o intuito de sensibilizar e orientar a população sobre a questão da violência contra a mulher. “Se faz necessário dar visibilidade a essa data dentro das ações dos “16 dias de Ativismo”, uma vez que o índice de violência contra a mulher é alarmante na nossa sociedade e um dos grandes desafios na área dos direitos humanos”, disse Suelen Saraiva.

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Zulneide Parente, destaca que as ações representam um momento importante para conscientização da população, especialmente os homens, no sentido de combater a violência contra a mulher. “É difícil estarmos a todo o momento lutando pelo direito de viver sem violência, pelo direito à vida, pelo direito de se expressar e de se vestir. Que possamos conscientizar os homens e a sociedade em geral, para que cada vez mais pessoas possam encarar a luta contra a violência doméstica como sua”, ressaltou a secretária.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem