Juazeiro sedia evento da Sudene para anúncio de investimentos no Cariri


O município de Juazeiro do Norte sedia, nestas terça e quarta-feira, 23 e 24, uma série de eventos de lançamento de investimentos no Cariri, realizados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação deu o apoio logístico para a realização dos projetos que devem gerar investimentos e empregos para a região.

O encontro de abertura ocorreu no Hotel Verdes Vales, e o titular da Secretaria, Wilson Soares, recepcionou o superintendente interino da Sudene, Raimundo Gomes de Matos. Entre as pautas, prefeitos e lideranças da região e do estado debateram sobre o desenvolvimento regional através de incentivos fiscais e de financiamento de longo prazo. Outra discussão foi sobre as Cadeias Produtivas da Rota de Integração, além da assinatura de contrato para instalação de cinco parques de geração de energia solar, com investimento total de R$ 782,6 milhões.

O secretário Wilson destacou que quando o Cariri recebe esse volume de investimento, todos os municípios ganham e a geração de emprego e renda é consequência natural. O secretário revelou, ainda, que a “Fábrica de Técnicos”, projeto que será instalado em Juazeiro, já deve fornecer profissionais para atuação no novo empreendimento.

Postar um comentário

0 Comentários