Mais de 73% da população adulta cratense já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19


No último sábado, 6, a Prefeitura do Crato realizou um mutirão para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, no Sabadão da D2. Todo o esforço é para que o município continue diminuindo sua média móvel de casos e de mortes pela Covid-19, que vem se intensificando com o avanço da imunização da população.

O Crato, de acordo com dados do IBGE de 2020, tem uma população estimada em pouco mais de 133 mil habitantes, destes 103.539 já receberam uma dose da vacina contra a Covid-19 e 76.320 estão com o seu esquema vacinal completo, seja com duas doses ou dose única. Os totalmente imunizados totalizam 57,38% da população.

Esse percentual é maior, quando recortado o público-alvo da vacinação, população a partir de 12 anos de idade. Quando comparada a população adulta, que é de 103.669 habitantes, o percentual de imunizados é de mais de 73%.

O coordenador da Vigilância em Saúde do Crato, Diones Gomes, comenta sobre o resultado e traz informações sobre o andamento da vacinação no município. “O município aplicou, até o dia 4 de novembro, 103.539 D1, 73.761 D2 e 2.559 dose única. Também já iniciamos a dose reforço para os idosos acima de 75 anos e trabalhadores da saúde, ambos com 6 meses da segunda dose, e que vai avançando à medida que recebem os novos lotes da vacina. Atualmente, estamos com agenda aberta para a segunda dose de Pfizer, para quem já completou 60 dias da primeira dose. É de suma importância completar o esquema vacinal para uma maior proteção contra a Covid-19”.

Sonora com Diones Gomes, sobre a situação da vacinação contra a Covid-19em Crato, e o avanço no percentual de vacinados.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários