Médico urologista vai ao canteiro de obras do Hospital Santo Antônio “precisamos falar sobre câncer de próstata ”


Ação pelo novembro azul serve para alertar que “o exame de toque salva, o medo dele não!” explica o urologista Dr Coutinho.

O barulho das furadeiras e do bate-bate no canteiro de obras do anexo do Hospital Santo Antônio deu lugar às cadeiras para uma roda de conversa entre homens: o médico urologista, Dr Fernando Coutinho, integrante do corpo clínico do Hospital Santo Antônio, trocou o consultório pelo chão da obra e foi conversar com trabalhadores da construção civil. Um encontro descontraído, com muitas perguntas respondidas.

O médico, que é um dos fundadores da Urorim, Fernando Coutinho, fez uma palestra de conscientização com trabalhadores da Construção civil para tirar dúvidas sobre o novembro azul; uma iniciativa do Hospital Santo Antônio, que está com obra em andamento do anexo hospitalar, na cidade de Barbalha.

O novembro azul é uma importante campanha de conscientização mundial. Para Gustavo Saraíva, Técnico em Segurança do Trabalho, a partir de agora ele terá mais consciência e vai procurar quebrar o tabu. “Vou buscar cuidar da minha saúde, que deve estar em primeiro lugar”, disse.

De acordo com o médico Dr. Coutinho, falar com os trabalhadores da construção civil é muito importante para que haja uma informação mais clara, além de tirar dúvidas das pessoas que ainda têm medo de fazer o exame. “O câncer de próstata é uma doença muito frequente, que quanto mais precoce for diagnosticada, as chances de cura serão maior”, destacou.

Vale sempre destacar que as pessoas mais predispostas a desenvolver a comorbidade são homens negros, obesos e com histórico familiar. Estes devem começar a fazer o exame do toque com antecedência, aos 45 anos. Já os que não se encontram nessa realidade, devem iniciar aos 50 anos.

Mais informações,

Assessoria Commonike

https://commonike.com.br/medico-urologista-vai-ao-canteiro-de-obras-do-hospital-santo-antonio-precisamos-falar-sobre-cancer-de-prostata/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem