1

Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Crato acontece dia 17 dezembro


Com o tema “Crato de luta contra LGBTfobia, resistir sempre!”, a 17ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Crato será realizada no próximo dia 17 de dezembro (sexta-feira), no Largo da RFFSA, em Crato. O evento é organizado pela Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato e Região do Cariri (ADACHO Cariri) e terá o retorno do público de acordo com os decretos estadual e municipal vigentes.

Sobre a programação, o Presidente de Honra e Fundador da ADACHO Cariri, André Lacerda, contou que este ano o evento irá investir em artistas locais da região do Cariri. O intuito é valorizar artistas LGBTQIA+ que foram impactados negativamente com a pandemia do coronavírus. Além disso, a organização pretende homenagear as vítimas de LGBTfobia e todas as famílias que perderam seus parentes em decorrência da Covid-19. A programação oficial deste ano ainda não foi divulgada.

Ainda, através do Instagram, André Lacerda fala com entusiasmo sobre esta 17ª edição da Parada, que devido a pandemia teve que dar uma pausa. “Será um grande evento, com grandes atrações […] marca o início, o retorno dos nossos eventos, das nossas atividades, das nossas lutas”. Há 16 edições o Crato recebe a Parada da Diversidade que, além de ser um momento de celebrar o orgulho, é uma manifestação que busca a garantia dos direitos civis da população LGBTQIA+ e uma luta por mais respeito. “Nós vamos todos dar um grito contra LGBTfobia”, afirma André.

A última edição aconteceu em 2019 e contou com atrações como a drag queen Penelopy Jean e a última campeã do reality show “A Fazenda”, Jojo Todynho, além de artistas caririenses. A cantora e drag queen Aretuza Lovi e a funkeira Valesca Popozuda também são alguns nomes de nível nacional que já pisaram na região para se apresentar em edições anteriores.

Em 2020, devido ao período pandêmico, a diretoria da ADACHO preferiu não realizar o evento, porém realizaram algumas ações como distribuição de cestas básicas, entregas de kits de prevenção e insumos.

Este ano, o evento deverá seguir todos os protocolos sanitários para evitar o contágio e a propagação do coronavírus, incluindo a obrigatoriedade do passaporte da vacina, que passou a valer desde o último dia 15 de novembro para entrar em bares, restaurantes e eventos em todo o Ceará.

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Crato 2021 é uma ação da ADACHO Cariri em parceria com o Governo do Estado do Ceará, Prefeitura do Crato e o Deputado Fernando Santana.

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem