Parque da Cidade de Barbalha passará por obras de requalificação


Muito utilizado para realização de grandes eventos, o Parque da Cidade de Barbalha será reformado. O propósito é dispor de uma estrutura atrativa, moderna e funcional ao esquipamento. A intenção do Governo do Ceará é reformar a estrutura existente e agregar novos equipamentos funcionais e edificações, criando um espaço que seja favorável à circulação de pedestres.

O terreno tem área total de 76.259,30m², está situado no bairro Nossa Senhora de Fátima, no município de Barbalha. A obra de requalificação vai preservar o Centro de Artes e Esportes Unificados e a ciclovia, que passarão por melhorias. O Parque da Cidade também será contemplado com uma nova quadra poliesportiva. Além disso, será construída uma nova quadra de areia, maior, destinada para prática de beach tênis, futevôlei e vôlei de praia. A estrutura para prática de esportes também inclui pista de salto triplo e a distância, pista de skate e areninha. O Parque da Cidade também contará com uma briquedopraça, uma academia ao ar livre, e um palco fixo para as manifestações culturais do município, e ainda seis quiosques de alimentação e banheiros.

“A ideia do projeto é promover uma reestruturação geral do parque, agregando novos equipamentos que devem dar mais conforto e opções de esporte e lazer para os usuários, além de possibilitar a realização de diversos tipos de evento”, afirma a diretora de Projetos de Edificações da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Aline Cordeiro.

A área central de público para eventos será totalmente requalificada, onde será aplicada uma pavimentação específica para a função, assim como um novo mobiliário urbano e iluminação.

Toda área livre de pavimentação ou edificação passará por um tratamento paisagístico, com a preservação das árvores já existentes. O novo projeto vai manter um local livre de edificações para futuras locações de equipamentos volantes, como parques de diversões e circos.

Serão criados bolsões de estacionamento, totalizando 460 vagas. E ainda haverá local reservado para futura implantação de uma delegacia com padrões atuais.

A obra de requalificação do Parque da Cidade será executada por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e se encontra em fase de licitação. A expectativa é que os trabalhos tenham início até o começo de 2022.

Foto: Nivia Uchoa / Fonte: Governo do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem