Policlínica Regional completa um ano em Crato com mais de 47 mil procedimentos


A Policlínica Aderson Tavares Bezerra completou, nesta quarta-feira, 10, um ano de funcionamento, em Crato. Para marcar a data, gestores dos municípios consorciados participaram de uma solenidade em comemoração à data e os resultados do equipamento.

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, durante do encontro, destacou os benefícios gerados para a população. “É com muita felicidade que estamos comemorando um ano da Policlínica Regional e ficamos felizes em fazer parte dessa história. Aqui é sinônimo de acolhimento e atenção à saúde da população de todo o Cariri. Hoje, nossos munícipes contam com diversos serviços de saúde especializados, exames de imagens, tudo com atendimento humanizado e de excelência. Este equipamento, com certeza, incrementou para melhor os serviços públicos de saúde de toda a região”, comentou.

O atendimento também foi destacado pela usuária Mariana de Albuquerque. A vendedora autônoma conta que essa é a quinta vez que é atendida na Policlínica e garante: “toda vez sou muito bem atendida, é um médico melhor que o outro, não tenho que reclamar de ninguém aqui”.

Ao todo, durante o primeiro ano de funcionamento, a policlínica realizou mais de 47 mil atendimentos para a população dos municípios de Crato, Altaneira, Assaré, Farias Brito, Nova Olinda, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre. Além de exames diagnósticos e procedimentos em diversas áreas, são ofertados serviços de Obstetrícia pré-natal de risco, Urologia, Neurologia, Neuropediatria, Angiologia, Cardiologia, Otorrinolaringologista, Oftalmologia, Ginecologia, Endocrinologia, Ortopedia, Mastologia e Gastroenterologia,

Durante a solenidade, o padre José Vicente fez uma oração abençoando colaboradores e pacientes. O secretário executivo do Consórcio Público de Saúde Microrregião de Crato, Paulo de Tarso Varela, falou do esforço dos municípios e seus gestores para a criação e funcionamento da Policlínica como destaque para os resultados. “Hoje, são mais de 47 mil atendimentos, mais de 5 mil pessoas utilizando o transporte sanitário, mostrando que a Policlínica deu certo, que reverbera positivamente na vida das pessoas, e que o SUS é capaz de ofertar serviços em volume e qualidade para todos”, afirmou Varela.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem