Prefeitura de Barbalha promove evento virtual sobre Jovem Aprendiz


A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizou o primeiro evento virtual sobre o Programa Jovem Aprendiz na noite desta segunda-feira (22). A Live, que contou com mais de 500 visualizações e um alto engajamento do público expectador, foi organizada pela Sala do Empreendedor e transmitida através das redes sociais da Prefeitura.

Para interagir com os palestrantes da noite, os interanautas fizeram perguntas durante a transmissão que eram transmitida e respondidas em tempo real.

A Live durou em média uma hora e está salva no arquivo de vídeos das mídias da Prefeitura de Barbalha para quem não conseguiu acompanhar ao vivo. Nela, foram abordados temas como a inserção dos jovens nas empresas, a lei que rege o Jovem Aprendiz, o funcionamento desse tipo de aprendizagem, a quem o programa se destina e outras informações desdobradas a partir do debate com o público, com apresentação e mediação realizada pela Coordenadora de Desenvolvimento Regional da SDE, Jarina Santana.

Estiveram presentes ainda o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e chefe de Gabinete Interino, Tiago Pereira, o Coordenador de Promoção ao Trabalho e Renda da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Natanael Marcolino, a Consultora de atendimento no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Monaliza Machado e a Coordenadora Pedagógica do CFP Wanderilo de Castro Câmara (SENAI), Ana Paula Munisso.

O Secretário Adjunto da SDE ressaltou que a pasta vem trabalhando para levar informação à sociedade sobre a importância do desenvolvimento de políticas de acesso ao emprego. “Nós sabemos que a questão do primeiro emprego é um desafio para toda a juventude, principalmente neste momento em que estamos pensando propostas para o pós-pandemia, que agravou consideravelmente o acesso ao emprego para o jovem brasileiro. A gestão além de criar programas próprios, busca também fomentar que as empresas recebam o Jovem Aprendiz”, disse.

Assista a live completa:
https://www.instagram.com/tv/CWmGfGSpTTn/?utm_medium=share_sheet

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem