Projeto Outubro Literário incentiva a leitura em escola de Juazeiro


Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e escrita, por meio da criatividade, a 4ª edição do Projeto Outubro Literário foi encerrada nessa quinta-feira, 4. O Projeto é desenvolvido pelos alunos da Escola Municipal Maria do Socorro Cardoso, na Vila Palmeirinha, Zona Rural de Juazeiro do Norte.

Durante todo o mês, foram realizadas atividades baseadas no contato dos estudantes com contos e produção de histórias ancoradas em obras literárias infantis. “O projeto possibilita o exercício da criatividade dos nossos alunos, assim como permite que eles embarquem nas aventuras de grandes clássicos da literatura infantil,” explica a coordenadora pedagógica da Unidade de Ensino, Adriana Cristina. Atualmente, a escola atende 410 estudantes e cerca de 250 alunos atuaram no projeto.

As crianças que mais se destacaram, receberam, ao fim do projeto, medalhas e premiações. Este ano, participaram alunos do Infantil II ao 5° ano e as atividades foram feitas com a orientação do corpo docente e responsáveis pelas crianças. “A participação dos pais é fundamental para que o processo seja eficaz. Desde o início da pandemia, o projeto tem sido realizado de forma remota,” acrescenta a coordenadora.

O momento contou com a presença de alunos, pais, professores, núcleo gestor da Unidade Escolar e do coordenador de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Edval Dias.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem