Promoção Black Friday: Magalu prevê que produtos Premium serão destaques


Esqueça os precinhos baixos de outras Promoções Black Friday. Para o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, a Black Friday de 2021 será uma promoção de produtos premium, ou seja, de itens de maior valor agregado.

“A gente acredita que vai ser a Promoção Black Friday do produto premium. O impacto da inflação de alimentos é maior nas camadas mais baixas. O impacto da inflação de alimentos e de produtos atinge menos as camadas mais altas”, disse Trajano após divulgação dos resultados trimestrais da companhia.

Questionado sobre o que seriam esses produtos premium, ele deu alguns exemplos. “Da Samsung, são os aparelhos da linha S para cima, todos da Apple, TVs de mais de 50 polegadas, refrigeradores frost free duplex ou side by side.”

Essa opção por itens mais caros tem explicação. A inflação e dólar encareceram o custo do estoque das lojas. Além disso, a população de menor renda enfrenta o desafio do fim do auxílio emergencial, desemprego e preços em alta.

“Não vou fazer previsão macroeconômica, não tenho bola de cristal. Vou falar que o cenário é muito ruim, que a economia está estagnada, que o juro está alto e a inflação corroeu o poder de compra? Parte do GMV tem um custo dolarizado. Uma TV de 32 polegadas está mais cara que no ano passado. Essa é a realidade e não vejo mudanças para o último trimestre.”

Segundo ele, o auxílio ainda não chegou. “Esperava-se para novembro, não veio. Agora espera-se que volte em dezembro para dar fôlego para a loja física.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem