Rede de Ensino de Juazeiro inicia a segunda etapa do Plano de Retorno Seguro às Aulas Presenciais


Alunos do Infantil V, 5° ano, 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos, da Rede de ensino de Juazeiro, retornaram nesta quarta feira, 3, para as salas de aula. Desde o início da Pandemia, as aulas aconteceram em formato remoto.

O avanço para a segunda etapa segue o Plano Municipal de Retorno Seguro às Aulas Presenciais, com os protocolos de segurança e orientações frente ao contexto da Pandemia.

Conforme o monitoramento e avaliação, e de acordo com os dados epidemiológicos apontados no município, ocorrerá o avanço, após 15 dias, para a terceira etapa, com as turmas da segunda fase, acrescentando o Infantil IV, 2° ano e 7° ano. A 4ª fase seguirá, depois de igual período, contemplando todas as etapas, com exceção do infantil I,II,III.

A primeira fase, que aconteceu durante todo o mês de outubro, envolveu a flexibilização de atividades presenciais nas unidades escolares, como aulões, aplicação de simulados e reunião de pais.

A titular da pasta, Pergentina Jardim, explica que essas séries foram priorizadas por apresentarem especificidades. “O infantil V é uma série de alfabetização, já as turmas do 5° e 9° ano participarão, ainda neste mês, do Sistema de Avaliação da Educação Básica, e a Eja por ter a faixa etária já vacinada com as duas doses”.

Todas as escolas estão sendo orientadas pela Seduc a realizar o preenchimento do formulário do Painel de Monitoramento Covid- 19 como forma de acompanhamento das unidades de ensino, através da prevenção.

Foto: Istock / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem