Secretário de Cultura e Turismo de Barbalha participa de reunião com diretor da EMBRATUR em Brasília


O Secretário de Cultura e Turismo de Barbalha, Isaac Luna, participou de reunião com o Diretor Geral do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), Carlos Brito, em Brasília, na última quinta-feira, 17, para apresentar projetos de fomento à cultura e ao turismo na cidade de Barbalha.

De acordo com o titular da pasta, o momento foi oportuno para apresentar o potencial turístico da região. “Apresentamos ao presidente o projeto da Festa de Santo Antônio 2022 e tivemos uma longa conversa sobre o turismo na nossa cidade. Estamos otimistas com a possibilidade de muitas parcerias”, relatou Isaac Luna.

A EMBRATUR é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. Trabalha pela geração de desenvolvimento social e econômico para o País, por meio da ampliação do fluxo turístico internacional nos destinos nacionais.

Barbalha sendo uma cidade localizada ao sopé da Chapada do Araripe e oferecendo uma variedade de itinerários no ecoturismo caririense, fortalecido com o advento do Complexo Ambiental Mirante do Caldas, e somado às riquezas culturais, sobretudo a Festa de Santo Antônio, representa um potente destino na rota do turismo nacional.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem