Secult Barbalha beneficia 115 artistas e Mestres com Auxílio Cultural Santo Antônio


A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria de Cultura e Turismo, contemplou no ano de 2021, um total de 115 artistas barbalhenses com o Auxílio Cultural Santo Antônio, que beneficiou diretamente Mestres da cultura e músicos locais no período mais crítico de pandemia.

O Projeto de Lei Auxílio Cultural Santo Antônio foi aprovado no dia 16 de junho de 2021 pela Câmara Municipal de Barbalha. O benefício foi destinado exclusivamente aos artistas inscritos no chamamento público para o I Festival Cultural da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio da Barbalha: Salvaguarda das Tradições, que tiveram suas atividades interrompidas por conta do alto índice de contágio do novo coronavírus.

Foram duas parcelas no valor de R$ 500,00, com o primeiro pagamento efetuado no final de agosto de 2021 e a segunda parte no mês de outubro, finalizando o repasse do recurso.

Os favorecidos com o auxílio puderam contar com esse complemento financeiro e amenizar os desfalques do cenário em que a Covid-19 alocou os fazedores de cultura e artistas nos últimos anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem