SEJUVE promove lançamento do Programa Esporte em 3 Tempos


A Secretaria de Juventude e Esportes (Sejuve) promoveu neste sábado, 27, o lançamento do projeto Esporte em 3 Tempos, em parceria com o Governo do Estado. A ação irá beneficiar 150 crianças e adolescentes do bairro Alto do Rosário, que participarão de atividades esportivas na Areninha da comunidade.

As atividades esportivas do projeto englobam futebol society, futsal, handebol, voleibol e treinamento funcional que serão realizados 3 vezes por semana.

Esse já é o segundo núcleo do programa inaugurado no município só em 2021, e de acordo com o Secretário da pasta, Moacir Barros, a previsão é de que até o final do ano mais uma implantação seja feita, dessa vez no Parque da Cidade. Uma das diretrizes do 3 Tempos é que “para participar do projeto tem que estar frequentando e com boas notas na escola”, disse.

Na ocasião, o professor monitor do estado, que será responsável pelo programa na Areninha do Rosário, André Tavares, entregou os materiais esportivos ao equipamento que incluía camisas, coletes, bolas, cones e itens de ginástica. “Esses materiais não são apenas do Esporte em 3 Tempos, ele vem para o projeto, mas compartilharemos com todos que fazem parte de projetos da Areninha”, afirma.

Pequenos atletas

A Areninha é um espaço para desenvolvimento da comunidade através do esporte, e uma importante ferramenta para o engajamento dos jovens. As atividades desenvolvidas com a união do projeto 3 Tempos junto ao equipamento levam encorajamento aos sonhos das crianças e adolescentes que passam a contar com todo o suporte para tornar em realidade.

“A gente sabe da importância dos esportes na transformação de vidas, então o nosso intuito é formar cidadãos de bem, tirar as crianças e a juventude da rua, trabalhar no contraturno escolar, além de formar e revelar atletas para o mundo”, destacou o secretário adjunto da Sejuve, Jonas Damasceno.

O barbalhense Levi Sousa, um dos contemplados do programa, se inscreveu com o objetivo de inserção em um espaço de convivência. Ele sonha em jogar em vários times grandes da Europa e acredita que “aqui a gente vai ter muita chance de conseguir ter um futuro profissional. Sei que com os projetos que o prefeito Dr. Guilherme está proporcionando vou conseguir jogar em grandes times”, disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem