Últimas provas do SAEB 2022 serão aplicadas nesta terça-feira (30) em Barbalha


As provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) estão na reta final de aplicação no município de Barbalha. Alunos de 20 escolas municipais já realizaram o exame, que conta com questões de português e matemática, e nesta terça-feira, 30, as últimas três escolas do calendário farão a avaliação que conta ainda com a modalidade ciências. São elas: Escola Ensino Fundamental (EEF) Senador Martiniano de Alencar, EEF Antônio Gondim e EEF Manoel Saraiva.

O SAEB permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), realizar um diagnóstico da educação nas escolas e os seus resultados refletem os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados. O exame ainda viabiliza a oferta de subsídios para a elaboração, monitoramento e aprimoramento de políticas educacionais.

A prova é um dos indicadores que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal levantamento sobre a qualidade do ensino no Brasil. O cálculo do índice é feito a partir do fluxo escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) levantado pelo Censo Escolar, e o resultado do desempenho dos alunos no SAEB.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem