Aprovados que aguardam convocação em Juazeiro do Norte irão à Câmara pedir apoio aos vereadores


Situação já dura dois anos e nada é resolvido

Nesta quinta-feira, 16, às 15h, o professor Tiago Silva, representante dos aprovados no concurso público de Juazeiro do Norte e que ainda não foram convocados, usará a tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, durante a sessão, para abordar alguns pontos específicos sobre a pauta da convocação.

É importante que os servidores que estão na mesma situação, mas que não puderem ir acompanhar pessoalmente, assistam por meio das redes sociais, com transmissão pelo facebook da câmara e também pelo canal do youtube. As falas terão como objetivo provocar o poder executivo para que seja construído um calendário de convocações, com cronogramas específicos e detalhados, e assim ter mais organização.

“A perspectiva é de que os vereadores entendam que, nós concursados, estamos na expectativa de sermos convocados há dois anos. Se a prefeitura alega problemas financeiros como uma das barreiras impeditivas, que ela construa um plano que dê condições para que a gente seja convocado”, disse Tiago.

Ele ainda explica que há diversas seleções que o poder público municipal está organizando ultimamente, sendo que algumas delas a justiça questionou o porquê e impediu a realização. Destaca-se que o certame perde o prazo legal de validade em março de 2022, ou seja, daqui a três meses, o que preocupa bastante, tendo em vista que muitos aprovados estão desempregados e passando por necessidades.

Das 7.299 vagas autorizadas, apenas 973 aprovados foram empossados até o momento e estão em exercício, um número muito aquém do esperado. Outro fato abordado na última reunião com representantes do executivo foi a possibilidade de alguns dos últimos convocados, em situação de estágio probatório, serem demitidos, como forma de conter os números da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e evitar uma possível improbidade administrativa.

Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem