Camilo anuncia reajuste salarial de 10,74% a todos os servidores estaduais do Ceará


O governador Camilo Santana (PT) enviou mensagem a Assembleia Legislativa propondo melhoria salarial de 10,74% a todos os servidores estaduais do Ceará. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta quarta-feira (22 de dezembro).

“Acabei de encaminhar para a Assembleia Legislativa mensagens importantes que dizem respeito às melhorias dos salários dos servidores públicos do estado do Ceará. A partir de janeiro do ano que vem todos sem exceção ganharão 10,74% de melhorias salariais, de revisão geral como forma de valorização e reconhecimento do trabalho dos servidores públicos do estado do Ceará”, disse Camilo.

A proposta é que o reajuste seja feito em duas parcelas, sendo metade em janeiro de 2022, e a outra metade a partir do mês de maio. O índice indicado pelo gestor estadual está acima da inflação prevista pelo Banco Central, de 10,2%.

Os deputados estaduais estão reunidos na noite desta quarta-feira em sessão extraordinária para discutir sobre a aprovação da proposta de reajuste feita por Camilo Santana.

Também foram enviadas para votação na Assembleia as propostas de gratificações e planos de cargos e carreiras para algumas categorias, como segurança, saúde, cultura e educação. O orçamento do estado para 2022 que está estipulado em mais de 28 bilhões de reais.

Além disso, os deputados também precisam votar uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, peça que é votada antes mesmo da votação final do orçamento, que deve ocorrer nesta quinta-feira (23).

Foto: Divulgação / Fonte: g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários