Campanha contra Febre Aftosa é prorrogada até 24 de dezembro


A secretária de Desenvolvimento Agrário de Barbalha comunica que a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa foi prorrogada até o próximo dia 24 de dezembro.

A campanha começou no dia 1º de novembro e encerraria no dia 30 daquele mês. A ampliação do prazo foi motivada pela falta de vacina nas revendas de alguns municípios. Nesta etapa, apenas os bovinos e bubalinos com até 24 meses devem ser vacinados.

Com a prorrogação, o prazo para declaração também será estendido até o dia 10 de janeiro de 2022. A declaração pode ser feita acessando o site da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) (www.adagri.ce.gov.br) ou no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até o órgão.

A secretaria de Desenvolvimento Agrário de Barbalha estará disponível para atender quem não puder declarar a vacinação por meio eletrônico. A vacinação dentro do prazo é essencial para evitar que o criado fique inadimplente junto a Adagri e também seja multado.

São parceiros da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e Secretarias de Agricultura municipais.

As vacinas podem ser adquiridas nos seguintes locais:

Agrorações:

Rua Bárbara de Alencar 1107, Centro, Crato – CE

(88) 9 9608-9289

Agro shop:

Av. Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, Vila Alta, Crato – CE

(88) 9 8878-2928

 

Cooperativa Elielcy Silva:

Rua Cel José Dantas nº 1050, Centro, Missão Velha – CE

3542-1304

Foto: Marco Nascimento / Arquivo Pessoal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem