Cortejo Cultural abre Ciclo de Reis 2021


O cortejo cultural, que aconteceu nessa terça-feira, 21, abriu a programação do Ciclo de Reis 2021. Os grupos de tradição popular se concentraram no pátio do Santuário de São Francisco das Chagas, saíram pelas ruas do centro da cidade e encerraram o trajeto na Alameda Juazeiro.

Durante o cortejo, os brincantes interagiram com o público presente nas ruas, chamando a atenção pela riqueza de detalhes nas cores, formas e adereços. O desfile contou com a presença de bandas cabaçais, reisados e lapinhas, além de bacamarteiros, mamulengos, maneiro pau e grupos de coco.

O prefeito Glêdson Bezerra falou sobre o papel da gestão na promoção da cultura no município, abrindo espaço para todos os artistas e manifestações. O gestor ressaltou, ainda, a importância da população valorizar a cultura raiz, a cultura popular da região do Cariri.

Vandinho Pereira, secretário de Cultura, afirmou que o trabalho realizado durante o Ciclo de Reis se prolongará durante todo o próximo ano. Disse que é um compromisso da Secult, dar o apoio necessário aos grupos de tradição.

O Ciclo de Reis é uma realização da Associação Movimentos, com o apoio da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc.

Confira abaixo a programação do primeiro dia de apresentações:

22 de dezembro de 2021

Lapinha Nossa Senhora Auxiliadora (Mestra Cecília)

Local: Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – 17 horas

Reisado São Luiz (Mestre Luiz)

Capela de São Cristovão – 20 horas

Foto: Carlos Lourenço

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem