Dono de centro espirita é preso, acusado de dopar e abusar sexualmente de mulheres no Crato


A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Defesa da Mulher do Crato deflagrou na manhã desta sexta-feira (10), a OPERAÇÃO “SANTO NOME EM VÃO”.

Os policiais civis da DDM cumpriram mandados de busca e prisão expedido pelo Juiz da 1ª vara criminal em desfavor do ex-auxiliar de enfermagem Francisco José Alexandre de Sousa após diversas vítimas terem comparecido àquela Delegacia relatando vários crimes praticados por Francisco, dentre eles: estupro.

O acusado é proprietário de uma falsa Casa Espírita na cidade do Crato denominada “Lar Espírita Maria de Nazaré” e usava argumentos de curar as mulheres que ali chegavam com alguma doença. Francisco dopava as vítimas com remédios ministrados por ele, estuprava e, por vezes, as submetia a sessões de tortura com a desculpa que estava tirando espíritos impuros.

As vítimas também relataram passar por banhos ditos medicinais em que o acusado praticava atos libidinosos com as mesmas. Relatos ainda de ameaças, inclusive uma das vítimas teve uma arma apontada para a sua cabeça após Francisco dizer que ela era sua “prometida” – fato que ele argumentava para várias mulheres alegando que sua esposa estava próximo de morrer.

Na casa de Francisco, localizada no bairro Mirandão, ele praticava rituais com velas, fazendo uso de bebida alcoólica, tendo uma das denunciantes sofreu queimadura na mão.

Os mandados foram cumpridos tanto na casa do denunciado como também na falsa Casa Espírita.

OPERAÇÃO SANTO NOME EM VÃO refere-se a um dos 10 mandamentos da Lei de Deus, sendo usado nessa operação em alusão ao acusado que usava o nome de Deus para praticar atos criminosos.

A delegacia informa que outras mulheres que tenham sido vítimas podem comparecer para fazer a devida denúncia

Da agencia Caririceara

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem