Dr. George, do MDB, é eleito prefeito de Barro em eleição suplementar


Dr George, do MDB, foi eleito, neste domingo (5), prefeito do município de Barro, no interior do Ceará, em eleição suplementar. Ele recebeu 59,92% dos votos válidos e derrotou a candidata Vanda, do PSD, que recebeu 43,08% dos votos.
Ao todo, 12.550 pessoas votaram no município, dos quais 6.886 foram para o prefeito eleito, 5.211 para a oponente. Dos votos totais, 2,58% optaram pelo voto nulo e 1,03% em branco.

Dr George venceu a eleição encabeçando a coligação “Barro Melhor para Todos”, formada pelos partidos MDB, PP, PT e PSDB. Ele tem 46 anos, tem superior completo e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser médico. O prefeito eleito tem um patrimônio declarado de R$ 180.195,39.
O vice é Albano Severo, do PSDB, que tem 56 anos.

Barro e Viçosa foram às urnas

Eleitores das cidades cearenses de Barro e Viçosa do Ceará voltaram às urnas neste domingo (5) para eleger novos prefeitos e vices. Os dois municípios tiveram prefeitos cassados e precisavam definir novos gestores.

O horário de votação foi o mesmo das Eleições 2020, das 7h às 17h; a faixa das 7h às 10h é destinada, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos e de outros grupos de risco.

Puderam votar nas eleições suplementares quem solicitou alistamento, transferência ou revisão até o dia 7 de julho de 2021 (151 dias antes da eleição).
Um total de 15.971eleitores estavam aptos a votar nas urnas eletrônicas de 53 seções eleitorais, distribuídas em 23 locais de votação.

No dia 27 de agosto deste ano, O TRE confirmou a cassação dos diplomas do prefeito e do vice do município de Barro, José Marquinélio Tavares (PSD) e José Vanderval Feitosa (PSD), respectivamente.

A Corte manteve, por unanimidade, a cassação dos gestores por abuso de poder econômico e fraude em contratações. Além disso, declarou a inelegibilidade de ambos pelo período de 8 anos a partir da data das eleições de 2020.

Foto: Divulgação / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem