Intervalo para dose de reforço da vacina contra a Covid-19 é reduzido para quatro meses em todo o Ceará


O governador Camilo Santana (PT), informou, nesta terça-feira (7), que todo o estado do Ceará irá reduzir o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 de 5 meses para 4 meses. A medida vale para toda a população acima de 18 anos de idade. Na sexta-feira (3), o prefeito José Sarto havia anunciado a mesma diminuição no prazo entre as vacinas para Fortaleza.

Desta forma, pessoas que estavam esperando o mês de janeiro para receber a dose adicional já deverão ser convocadas ainda em dezembro.

“Informo aos cearenses que, por decisão da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE), que reúne gestores da Secretaria da Saúde (Sesa) e das secretarias municipais, o intervalo de aplicação da 3ª dose da população acima de 18 anos foi reduzido para 4 meses em todo o CE. Reforço, mais uma vez, a importância de todos os cearenses estarem atentos às listas de vacinação em seus municípios. Apenas com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, escreveu Camilo em uma publicação nas redes sociais.

O anúncio do governador ocorre em meio ao avanço da variante Ômicron no mundo. O Brasil já confirmou seis casos da variação do vírus da Covid-19 identificada pela primeira vez na África do Sul e já considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma Variante de Preocupação (VOC).

Foto: Thiago Gadelha/SVM / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem