Jornalista cratense Francisco José, ex-globo, participa de segunda edição do projeto “Aulas Abertas”


Após promover aula aberta com a jornalista, escritora e ex-candidata à vice-presidente da República, Manuela D’Ávila, em abril deste ano (link para uma nova página), o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) traz mais um nome reconhecido nacionalmente para conversar com estudantes do curso e também com interessados externos à Universidade.

Desta vez, o convidado é o jornalista Francisco José. Natural do Crato, Chico José trabalhou na Rede Globo de Televisão por 46 anos, até ser desligado da emissora, no fim do mês passado.

A aula aberta será realizada de forma virtual na próxima sexta-feira, dia 17 de dezembro de 2021, às 19h, com transmissão pelo canal da Semana de Jornalismo da UFCA no YouTube (link para uma nova página). A atividade poderá gerar certificação aos participantes com carga horária de 3h. Os interessados em participar devem preencher formulário on-line de inscrição (link para uma nova página), até as 17h do dia do evento.

Sobre Chico José

Primeiro jornalista nordestino a apresentar o Jornal Nacional, Chico participou de 103 edições do programa Globo Repórter e tem no currículo a cobertura de quatro Copas do Mundo, duas Olimpíadas, da guerra das Malvinas e uma indicação ao Emmy, o mais importante prêmio da televisão mundial. Ao fim da exposição, ele participará de uma coletiva de imprensa com alunos do curso de Jornalismo da UFCA e jornalistas da região credenciados.

Projeto Aulas abertas

Os eventos com Manuela D’ávila e Chico José fazem parte do projeto “Aulas Abertas”, do curso de Jornalismo da UFCA. Participam da organização dos momentos estudantes matriculados nas disciplinas de Assessoria de Imprensa e de Comunicação Integrada, ambas ministradas pelo professor da UFCA, Edwin Carvalho. De acordo com o docente, “o projeto tem dois objetivos: o primeiro é fazer com que os estudantes de Jornalismo, que estão fazendo o curso durante a pandemia tenham condições de exercitar as práticas profissionais em formato remoto; e o segundo é aproximar a comunidade do curso de Jornalismo da UFCA, fazendo com que pessoas que têm curiosidade ou interesse pela área possam acompanhar algumas dinâmicas do curso”.

A intenção dos realizadores é oferecer aulas abertas mensalmente, até a próxima Semana de Jornalismo. Em 2021, a Semana de Jornalismo ocorreu em setembro.

*Com informações da Agência Cariri / Foto: Marcos Leoni

Serviço

Aula Aberta com Francisco José
Quando: dia 17 de dezembro de 2021, às 19h
Onde: Canal da Semana de Jornalismo da UFCA no YouTube

Informações:
semanadojornalismoufca@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários