Juazeiro realiza a 4ª Semana do Bebê


Com o tema “Desenvolvimento infantil na primeira infância”, a Prefeitura de Juazeiro do Norte vai realizar a 4ª Semana do Bebê. A iniciativa, com o apoio do Selo UNICEF e coordenação da Secretaria de Saúde, acontecerá de 7 a 10 de dezembro próximo.

A Semana do Bebê tem como intuito garantir o direito da criança de ter um bom desenvolvimento na primeira infância, sendo prioridade dentro das ações do governo municipal e da sociedade.

A abertura oficial acontece na próxima terça-feira, 7, com uma apresentação artística e palestra com o tema: “Desenvolvimento infantil na primeira infância”, às 8h, no auditório da Unileão – campus Lagoa Seca.

Na quarta-feira, 8, será o dia “D” da Semana, com palestra e rodas de conversa com o tema: “Nutrição materna infantil”. As ações acontecerão, simultaneamente, nas Unidades Básicas de Saúde – USB.

Já na quinta-feira, 9, haverão ações nos CRAS sobre o cuidado na primeira infância e palestras nas escolas com o tema: “Alimentação saudável e a importância nas escolas”.

No último dia, na sexta-feira, 10, terá um circuito infantil na Quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEUs, a partir das 8 horas. Ainda acontecerá a oficina “Primeiros cuidados com o bebê”, na UBS 62/63, no bairro Vila Nova, também às 8 horas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem