Prefeitura de Barbalha e AJA promovem ação em prol da causa animal no Distrito do Caldas


No último sábado (18), a Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com os integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), instalaram casinhas, fabricadas com material reciclado, para abrigar animais em situação de rua no Distrito do Caldas.

O grupo recebeu adolescentes e crianças, residentes no Distrito do Caldas, na Associação dos Moradores do bairro. Na ocasião, foi ministrado oficina para orientá-los na confecção das casinhas, com materiais de fácil acesso, e com os cuidados necessários no trato dos animais em situação de rua.

Após a oficina, o grupo saiu pelas ruas do Distrito instalando as casinhas em pontos estratégicos. Também foram deixados recipientes com alimento e água para os animais. De acordo com Jaine, integrante do Grupo AJA, os próprios integrantes do projeto e a comunidade serão responsáveis pelo monitoramento das casinhas e repor a alimentação e água.

A secretária de Meio Ambiente continua trabalhando em prol da causa animal. Além das casinhas, já foi realizado trabalho de conscientização contra o abandono de animais domésticos no Mercado Municipal William Correia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem