Prefeitura de Barbalha participa de Encontro Regional de Desenvolvimento Infantil no Ceará 


A Prefeitura de Barbalha, por meio das Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Saúde (Sesau) e Educação (Seduc), foi representada no 4º Encontro Regional do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceará. O evento foi promovido pelo Governo do Estado com realização em Fortaleza, Ceará, nos dias 6 e 7 de dezembro.

O comitê de Barbalha esteve representado através dos três principais pilares do município na promoção da primeira infância, que são: saúde, educação e assistência social. Na ocasião, foram apresentaram os resultados do Plano Municipal da Primeira Infância. “A gente já havia construído parte do nosso plano nos três primeiros encontros que ocorreram de forma virtual. Já nesse encontro foram apresentados os resultados e indicadores para consolidar de vez o plano, que será apresentado de forma plena em março de 2022”, disse a coordenadora da Proteção Social Básica da STDS, Cinthia Matos.

Cordel de Barbalha abre evento

No segundo dia de evento, a gestora do Núcleo de Economia Solidária e Artesanato, Lindicassia Nascimento, que também é poeta e cordelista, emocionou a todos com o lançamento do cordel ‘O apelo de uma criança’, apresentado no auditório do Iate Plaza Hotel para 183 municípios cearenses que participaram do encontro com os comitês intersetoriais da primeira infância.

O cordel barbalhense declamado está sendo utilizado pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Estado como ferramenta cultural de sensibilização por abordar a temática, de forma expressiva, sobre o grito da criança que mora na rua e pede socorro à nação. O cordel é cultura popular e segue ganhando asas nos mais variados espaços.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem