Prefeitura de Juazeiro reinaugura duas escolas na Zona Rural


Com a utilização de recursos próprios, totalizando um investimento de R$690.662, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou nessa sexta-feira, 3, duas unidades de ensino localizadas no Sítio São Gonçalo.

A Creche Enfermeira Maria dos Santos atende, atualmente, 109 crianças, entre o Infantil II e Infantil V. Já a Escola de Ensino Fundamental José de Araújo recebe alunos do 1º ao 9º ano, totalizando 296 estudantes.

De acordo com a gestora da Educação, Pergentina Jardim, os dois equipamentos apresentavam danos significativos e através do monitoramento realizado desde o início da gestão, foi possível detectar as prioridades das escolas. Ela acrescentou, ainda, que com o avanço do retorno gradual às aulas presenciais, os alunos já estão tendo contato com o novo ambiente escolar.

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou o comprometimento da administração em qualificar cada vez mais a infraestrutura das escolas, proporcionando aos alunos um ambiente para melhor aprendizagem. O gestor lembrou, também, que só neste ano nove escolas já passaram por manutenções e melhorias e que mais nove serão entregues até o final de dezembro.

Estiveram presentes, ainda, alunos, parentes e amigos dos homenageados, além da primeira-dama do município, Sandra Cavalcante, secretários municipais, e o núcleo gestor das duas unidades. Acompanharam, também, os vereadores Rafael Cearense, Fábio do Gás, Lunga e Sargento Firmino.

Fotos: Camila Brito

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem