Prefeitura de Missão Velha faz presépio de Natal de fibra da banana


A decoração natalina e inovadora de Missão Velha vem se destacando pelas características, também, de ser sustentável. Além da Casa do Papai Noel, circuito natalino e atrações culturais, um presépio feito a partir da fibra de bananeira vem chamando a atenção da população e visitantes por tamanha criatividade, desde a abertura do “Natal da Esperança”, que aconteceu na última sexta-feira (3) e está montado na Praça Central do município.

De acordo com prefeito Dr. Lorim, o presépio foi produzido a partir da fibra de bananeira numa parceria com artesãos que trouxeram toda a técnica da fibra para a confecção do material, valorizando a cultura do município.

O prefeito destaca que o trabalho dos artesãos representa uma forma sustentável de aproveitar tudo o que a natureza oferece. O trabalho impressiona pela originalidade em transformar a fibra da banana nas imagens de Jesus, Maria, José, reis magos e manjedoura.

O objetivo é propor uma decoração diferente e sustentável”, aponta o prefeito, Dr. Lorim. Para ele, o Natal motiva as pessoas a confraternizarem e compartilharem seus conhecimentos. “É um período muito especial”, afirma.

A decoração natalina do presépio de fibra de banana permanecerá todo o mês de dezembro, na Praça Central. A iniciativa aconteceu por meio de uma parceria entre a Associação de Artesãs da Fibra da Banana (FIBRARTE) e a Prefeitura de Missão Velha, juntamente com a secretaria de Cultura.

Blog Alerta Missão Velha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem