Sine, Detran, Vapt Vupt e outros órgãos públicos começam a exigir passaporte da vacinação, no Ceará


O passaporte de vacinação começa a ser exigido para a entrada em prédios públicos estaduais nesta segunda-feira (20) no Ceará. A determinação foi prevista no decreto estadual do dia 10 de dezembro e atualizado no documento da última sexta-feira (16).
O passaporte vai ser exigido tanto para servidores quanto para colaboradores e visitantes. Os órgãos estão reforçando o aviso em seus sites oficiais.

O decreto diz ainda que o acesso a serviços de ensino, saúde e assistência social será regido segundo protocolo específico a ser editado pela Secretaria da Saúde do Estado.

Alguns segmentos privados, como hotelaria e academias, também vão ter de implementar a medida a partir de janeiro por força de legislação estadual.

O IDT/SINE informou que atende presencialmente, sem a necessidade de agendamento prévio, no entanto, para garantir o acesso aos serviços de forma segura e seguindo todas as orientações estabelecidas, os trabalhadores devem comparecer portando, além dos documentos para o cadastro ou seguro-desemprego, o passaporte de vacinação.

“Apesar da exigência do passaporte estaremos apoiando aos trabalhadores que embora vacinados, não estejam conseguindo ter acesso ao documento. Essa medida visa seguir as orientações do Estado e somar esforços na luta contra o coronavírus”, disse o presidente do IDT, Vladyson Viana.

Já o Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE) informou que o comprovante de vacinação contra a Covid-19 será exigido para o acesso à sede, no Bairro Maraponga, bem como em todas as regionais e unidades em todo estado, estando incluídas as pessoas jurídicas que prestam serviços como credenciados, como clínicas, auto-escolas etc.

O Vapt Vupt, que tem unidades na capital e em outros municípios do estado, também ressaltou a implementação da medida na página inicial do site do órgão.

Foto: Camila Lima/SVM / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem