Vereadora Yanny destaca a paridade de gênero como meio importante para o desenvolvimento político da cidade


A câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte conta com mais uma nova integrante mulher no legislativo Municipal, totalizando quatro parlamentares do sexo feminino. A vereadora Yanny, a mais jovem a compor o time da casa, fica feliz com a representatividade cada vez maior no município.

A política, que antes era dominada por homens, com pouca ou nenhuma participação feminina, passa a ter uma nova roupagem e se reconfigura em uma realidade onde as mulheres passam a compor o cenário tanto a nível municipal, estadual e federal, em cargos de deputada, senadora, vereadora e até de presidenta.

Tudo isso é reflexo de um movimento feminino que ecoa sua voz e vem trazendo resultados positivos diante de uma sociedade ainda machista e sexista na sua estrutura. Para Yanny a priorização da paridade de gênero é muito importante e urgente. “Essa paridade, felizmente, existe cada vez mais no nosso legislativo municipal”, disse.

Ela ainda destaca que ainda assim, precisa-se de muito mais representatividade na Câmara Municipal. “Por isto, vamos além, buscando desenvolver ações que transformem e incentivem a participação da mulher na construção política de nossa cidade”, destacou. Em seu primeiro mandato, a jovem iniciou sendo destaque e angariando verbas milionárias para investir na saúde e na educação municipal.

Além disso, vem também se dedicando fortemente em buscar melhorias para a área da saúde, com o Projeto Saúde com Atitude, que tem como objetivo identificar as fragilidades da saúde juazeirense e propor melhorias ao executivo, tudo isso pensando no bem-estar de cada morador.

Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem