Após implantação do teleférico, Barbalha receberá monumento de Santo Antônio para impulsionar o Turismo


A região do Cariri, sobretudo o polo turístico, econômico e religioso formado pelos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha (Crajubar), segue recebendo grandes investimentos em infraestrutura por parte do Governo do Ceará. Um dos empreendimentos realizados na região atualmente é a construção do monumento de Santo Antônio de Barbalha, padroeiro da cidade, cuja execução é coordenada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Além da montagem do santo que terá 30 metros de altura, ocorre a urbanização no entorno do equipamento, que hoje encontra-se com cerca de 65% de apronto. A concretagem da estrutura da base na qual a escultura será encaixada já foi finalizada, restando a conclusão da pavimentação em piso intertravado e a instalação da iluminação no local.

Serão aproximadamente 10 mil metros quadrados (m²) de área urbanizada e paisagismo, que inclui um mirante com vista privilegiada para o centro e a igreja matriz de Barbalha, e um estacionamento com vagas para ônibus, carros e motocicletas.

“Recentemente tivemos um bom avanço na obra do Santo Antônio, inclusive com a contratação do escultor, que já iniciou a parte de modulagem da estátua. Ressaltando que é um modelo distinto daquele monumento em obra em Caridade”, explica a diretora de Fiscalização de Obras e Gestão Regional da SOP, Mônica Holanda.

Estão sendo investidos R$ 2,35 milhões para a implantação do equipamento, que tem previsão de entrega no decorrer do primeiro semestre de 2022. Recentemente foi inaugurado em Barbalha o complexo turístico do teleférico do Caldas, que somado ao monumento de Santo Antônio vão representar mais opções de lazer e cultura para moradores, turistas e romeiros da região.

Foto: Airton Lima Jr

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem