Barbalha recebe Caminhão do Cidadão nos dias 13, 14 e 15 de janeiro


Barbalha receberá dos dias 13 a 15 de janeiro, das 8h às 16h, o Caminhão do Cidadão, unidade móvel do Governo do Estado que atenderá a população local no Parque da Cidade com oferta de serviços de identificação civil. A ação conta com apoio da Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH)

Os serviços ofertados pelo Caminhão Cidadão correspondem a emissão de 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via do CPF, emissões de comprovantes e do atestado de Antecedentes Criminais (folha corrida), impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital). Os atendimentos serão realizados por meio da distribuição diária de 60 senhas para RG e livre para demais serviços, todos por ordem de chegada dos usuários.

Documentação necessária para emissão de documentos

RG – 1ª Via

Certidão de nascimento (solteiro) ou casamento (casado), original e cópia

Menores de 16 anos devem comparecer acompanhados por responsável legal maior de idade (pais, tios, avós, irmãos), portando documento oficial original e cópia, ou responsável com declaração do Conselho Tutelar.

RG – 2ª Via

Certidão de nascimento (solteiro) ou casamento (casado), original e cópia

Menores de 16 anos devem comparecer acompanhados por responsável legal maior de idade, portando documento oficial original e cópia, ou responsável com declaração do Conselho Tutelar.

Taxa da 2ª via do RG: é necessário que o cidadão pague o boleto com a taxa de R$ 62,23 em até 24h antes do atendimento e apresente o comprovante de pagamento. O boleto pode ser retirado através do link: https://ift.tt/3f3eZWY.

Isenção da taxa: é necessário apresentar declaração de inscrição no CADÚNICO ou, para assistidos pelo Seguro Desemprego, acessar: https://ift.tt/3zDgsMU, consultar, imprimir e apresentar a situação no guichê.

CPF – 1ª Via

Certidão de nascimento ou RG, original e cópia

Título de eleitor para maiores de 18 anos

Comprovante de endereço atualizado (com CEP)

CTPS Digital – 1ª e 2ª via

Documento de Identificação original (Certidão de nascimento, RG, CNH ou reservista)

CPF e comprovante de residência (com CEP)

Número de telefone pessoal e e-mail.

Serviço

Caminhão do Cidadão em Barbalha

Data: 13 a 15/01 (quinta, sexta e sábado)

Local: Parque da Cidade

Horário: 8h às 16h

Postar um comentário

0 Comentários