Ceará recebe mais de 317 mil doses para reforço na vacinação contra Covid-19


No momento em que o mundo registra crescimento de novos casos de Covid-19 por conta da variante Ômicron, o Ceará recebe mais um lote de vacinas para imunização de sua população. Nesta sexta-feira (7), 317.070 doses da Pfizer chegaram ao Estado, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), de responsabilidade do Governo Federal. Os imunizantes serão distribuídos aos 184 municípios pelo Governo do Ceará e servirão para dose de reforço.

A dose de reforço é importante para manter a imunidade alta contra o Coronavírus. Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou uma estatística de que 90% dos pacientes hospitalizados com casos graves de Covid-19 não receberam o imunizante. “Vacinas salvam vidas. Esse é o fato. O resto é negacionismo e discurso criminoso de quem não respeita a vida”, enfatizou Camilo Santana ao falar sobre a importância das vacinas na proteção das vidas.

Até a última quinta-feira (6), mais de 15 milhões de doses já haviam sido aplicadas no processo de imunização da população, entre D1, D2, dose única e reforço. Essas vacinas foram aplicadas em pessoas acima de 12 anos.

Com relação à vacinação de crianças de cinco a 11 anos, liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Governo do Ceará já anunciou que aguarda a chegada dos imunizantes adquiridos pela União.

Foto: Helene Santos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem